Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

Logo SPMS

“Na SPMS, temos mais mulheres do que homens” – SPMS

“Direitos das Mulheres e os Desafios das Tecnologias: Os próximos 50 anos de Democracia” foi o mote da conversa que juntou dirigentes de várias entidades. Sandra Cavaca, presidente do Conselho de Administração da SPMS foi uma das convidadas desta conversa moderada por Mário Campolargo, secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, que decorreu em Lisboa, esta sexta-feira de manhã, Dia Internacional da Mulher.

A dirigente falou sobre a representatividade feminina na SPMS, que é de 57% do universo de trabalhadores, ou seja, 206 mulheres, mais de 81% com habilitações superiores. “Na SPMS, temos mais mulheres do que homens, que exercem funções em diferentes áreas, assumem cargos de dirigentes e dedicam-se, com talento e empenho, a melhorar a prestação de cuidados de saúde em Portugal”, sublinhou, destacando a equipa que desenvolveu a app SNS 24, liderada por uma mulher.

Sandra Cavaca, a mulher que há mais tempo faz parte do Conselho de Administração na história da SPMS, gostava que “mais mulheres viessem trabalhar na área tecnológica, na qual o nosso olhar, o nosso pragmatismo e a nossa sensibilidade são também fundamentais”.

Organizado com o apoio do INCoDe.2030, o encontro culminou com perguntas de alunos do secundário, presentes na sessão, respondidas pelo painel de participantes.

Link da fonte

Scroll to Top