Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

Ministro e bastonário inauguraram nova farmácia hospitalar – Notícias


O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, e o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, Helder Mota Filipe, inauguraram hoje as novas instalações dos Serviços Farmacêuticos do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNGE), que funcionavam há vários anos num pavilhão provisório. Com uma área de 1.350 metros quadrados, a farmácia integra o Novo Edifício Hospitalar, representando um investimento de cerca de três milhões de euros.

Em comunicado, o CHVNGE explica que farmácia está dotada de novos equipamentos, como as duas câmaras de fluxo laminar, salas limpas de pressão positiva e negativa e isolador para citotóxicos.
Os Serviços Farmacêuticos situação no centro da Unidade I, facilitando a resposta logística, que é coadjuvada pelo novo sistema de transporte pneumático, reduzindo os tempos de entrega na área de cuidados intensivos, urgência, bloco operatório e internamentos.
“Esta obra representa mais um passo na finalização do NEH, no qual se encontram já a decorrer as obras que irão permitir criar uma área de internamento para doentes cirúrgicos e de infecciologia com quartos de isolamento, numa área superior a 7.000 metros quadrados”, disse o hospital em comunicado.

O CHVNGE serve uma população de mais de 350 mil utentes e perto de um milhão em referenciação indireta. O Novo Edifício Hospitalar já alberga o serviço de imagiologia, urgência geral, pediátrica e obstetrícia, cuidados intensivos, bloco de partos, internamento de obstetrícia, de pediatria e de ginecologia e bloco cirúrgico.

Link da fonte

Scroll to Top