Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

Medalha de Serviços Distintos para farmacêutico militar – Notícias


Foi hoje publicado em Diário da República a condecoração do Tenente-Coronel farmacêutico Paulo Cruz, Chefe do Gabinete de Apoio do Diretor do Hospital das Forças Armadas (HFAR). O farmacêutico foi condecorado com a Medalha Militar de Serviços Distintos, pelo seu trabalho, dedicação e empenho “num dos períodos mais exigentes e dramáticos para o HFAR”, no âmbito do combate à pandemia de COVID-19, “demonstrando uma profunda dedicação e resiliência para ultrapassar todas as situações adversas com elevado sucesso”. A condecoração foi imposta numa cerimónia realizada no HFAR, em Lisboa, pelo então Diretor do HFAR, Brigadeiro-General Rui Sousa, entretanto sucedido no cargo pelo Comodoro Francisco Gamito Guerreiro.

O farmacêutico militar foi reconhecido pela sua “invulgar capacidade de liderança, inteligência e acentuada competência profissional, refletidas no modo correto, objetivo e esclarecido como interpretou a missão de chefe de gabinete”, sendo a sua segunda distinção com a Medalha Militar de Serviços Distintos, grau prata, depois do reconhecimento, em fevereiro de 2020, durante as comemorações do 102.º aniversário do Laboratório Militar de Produtos Químicos e Farmacêuticos (LMPQF), atual Laboratório Nacional do Medicamento.

As Medalhas Militares, nas diferentes modalidades, destinam-se a galardoar serviços notáveis prestados às Instituições Militares e à Nação, e bem assim, a distinguir altas virtudes no serviço por militares da Armada, do Exército e da Força Aérea. A Medalha de Serviços Distintos destina-se a galardoar serviços de caráter militar, relevantes e extraordinários, ou atos notáveis de qualquer natureza ligados à vida da instituição militar, de que resulte, em qualquer dos casos, honra e lustre para a Pátria ou para a própria instituição.

Pode consultar aqui o Despacho n.º 1659/2022, que condecora vários militares e civil com a Medalha de Serviços Distintos, grau prata

Link da fonte

Scroll to Top