Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

Mapa de vagas para a Residência Farmacêutica – Notícias


Foi publicado em Diário da República o mapa definitivo de vagas da Residência Farmacêutica para 2023, divulgado na página oficial da Administração Central do Sistema de Saúde no final de outubro. Um total de 143 vagas nas três áreas de exercício profissional – Farmácia Hospitalar (92), Análises Clínicas (43) e Genética Humana (8) – distribuídas por várias unidades do Serviço Nacional de Saúde, Serviços Regionais de Saúde, Serviços Centrais e em alguns hospitais privados.

O Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, com oito vagas para farmacêuticos residentes (nas áreas de Análises Clínicas e de Genética Humana), é uma das instituições que disponibiliza maior número de vagas, a par do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, que, juntamente com o Centro Hospitalar e Universitário de São João, o Centro Hospitalar Universitário do Porto e o Instituto Português de Oncologia do Porto são as únicas unidades com vagas nas três áreas de exercício profissional.

Geograficamente, o acesso à Residência Farmacêutica está distribuído com cinco vagas nas regiões do Alentejo e Algarve, 32 vagas na região Centro, 45 em Lisboa e Vale do Tejo, 42 na região Norte, três na Madeira e nos Açores e oito nos Serviços Centrais.

Os resultados e a lista de ordenação dos candidatos foram divulgados pela ACSS a 4 de novembro.

Link da fonte

Scroll to Top