Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

Logo SPMS

Mais de 4.600 equipamentos de informática entregues nas ULS – SPMS

Em 20 dias, foram entregues 4.600 portáteis e desktops para modernizar os Cuidados de Saúde Primários. Trata-se de um investimento superior a 10 milhões de euros, ao abrigo do PRR, que visa renovar os postos de trabalho dos profissionais do SNS.

No início de fevereiro, a SPMS começou a distribuição de 16 mil novos computadores que vão permitir às instituições melhorarem as condições de trabalho dos profissionais, designadamente no acesso e tratamento da informação. Já foram entregues mais de 4.600 e o processo deverá estar concluído em abril.

Substituir o parque informático dos Cuidados de Saúde Primários por equipamentos e dispositivos atuais, mais modernos e funcionais, é o objetivo do investimento realizado no âmbito do plano de modernização dos postos de trabalho dos profissionais do SNS, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), na sua componente da Transição Digital na Saúde. É um investimento que ascende aos 10 milhões de euros.

Com esta renovação, os profissionais da saúde ficam dotados de meios mais modernos e maior mobilidade, com o objetivo de assegurar melhor resposta aos utentes do SNS.

Para a presidente do Conselho de Administração da SPMS, Sandra Cavaca, “fala-se muito de transição digital, mas a primeira condição para que aconteça é a infraestrutura, sem ela nada avança”. Pretende-se assim dar um impulso para melhorar as condições de trabalho de quem está no terreno e “aumentar a segurança, melhorar o desempenho e a utilização das aplicações e dos sistemas de informação”, explica a responsável.

A entrega dos novos equipamentos de informática exige um planeamento cuidadoso devido às diferentes capacidades de armazenamento das instituições, pelo que tem sido feita de forma gradual e sempre em articulação com as Unidades Locais de Saúde.

Link da fonte

Scroll to Top