O farmacêutico português Luís Lourenço, presidente da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos (SRSRA-OF), é o novo Secretário Profissional da Federação Internacional Farmacêutica (FIP). O Conselho da FIP (Assembleia Geral que reúne os membros da FIP) ratificou a eleição do farmacêutico comunitário português pelo Board of Pharmaceutical Pratice.
Luís Lourenço vai cumprir um mandato de quatro anos como Secretário Profissional da FIP, substituindo no cargo a farmacêutica portuguesa Ema Paulino, que foi Secretária Profissional da FIP por dois mandatos.
Nos últimos oito anos, Luís Lourenço colaborou com a FIP como Secretário da Secção de Farmácia Comunitária e membro do Conselho de Prática Farmacêutica. Antes disso, integrou também o Grupo de Jovens Farmacêutico da FIP.
“O meu longo envolvimento com a Federação permitiu-me estabelecer uma extensa rede de contactos com os líderes das organizações-membro. Será uma honra utilizar esses conhecimentos e experiências como Secretário Profissional da FIP “, disse o farmacêutico português.