Linha SNS 24 já tem Teleconsulta – SPMS

Arrancou, no dia 17 de dezembro, um novo serviço do SNS 24 que se destina aos utentes que reúnam as condições clínicas para o atendimento médico à distância, após triagem pelo 808 24 24 24.

A Teleconsulta Linha SNS 24 realiza-se através de uma plataforma de transmissão online (streaming), cujo acesso pode ser feito pelo Portal SNS 24, utilizando o link que o utente recebeu através de SMS, ou pela App SNS 24, caso tenha a aplicação móvel instalada.

A Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, presidiu ao lançamento deste novo serviço, acompanhada pela Secretária de Estado da Gestão da Saúde, Cristina Vaz Tomé, e pelo Conselho de Administração da SPMS, designadamente pela presidente, Sandra Cavaca, e pelos vogais executivos, Luís Miguel Ferreira e Nuno Costa. O novo serviço foi apresentado no Centro de Contacto do SNS 24, em Lisboa.

Sem quaisquer custos para o utente, a Teleconsulta Linha SNS 24 possibilitará, em determinadas situações clínicas, evitar deslocações aos serviços de saúde presenciais, mantendo a comodidade, eficácia e segurança de uma consulta médica. Permite também otimizar os recursos dos hospitais e dos centros de saúde.

A Teleconsulta Linha SNS 24 tem como objetivo o reforço do acesso a cuidados de saúde e otimização dos recursos do Serviço Nacional de Saúde (SNS), e vai estar em fase-piloto durante 3 meses.

Link da fonte

Scroll to Top