Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

Logo Ordem dos Farmaceuticos

Linha de Apoio ao Farmacêutico com mais de 150 chamadas no primeiro dia – Notícias


A Linha de Apoio ao Farmacêutico (LAF) entrou em funcionamento no dia 16 de março, a partir das 09:00 horas, tendo recebido, logo na primeira hora de funcionamento, 25 chamadas de farmacêuticos. No final do primeiro dia, registaram-se mais de 150 chamadas de colegas de diferentes áreas profissionais.

800 219 219 é o número de telefone gratuito criado pela Ordem dos Farmacêuticos, em parceria com as associações setoriais, para apoiar e responder a dúvidas e questões dos colegas farmacêuticos no âmbito da pandemia Covid-19.

Os colaboradores da LAF receberam formação para prestar esclarecimentos em matérias do foro profissional, técnico-científicas para as áreas assistenciais da profissão farmacêutica – Farmácia Comunitária, Farmácia Hospitalar e Análises Clínicas. Estão, portanto, capacitados para resposta às questões mais frequentes que dos farmacêuticos que estão no terreno, no combate à propagação do novo coronavírus.

A Ordem dos Farmacêuticos criou alguns canais alternativos para comunicação com os colegas farmacêuticos durante a situação de pandemia que o País atravessa. A informação produzida pelas autoridades de saúde nacionais e internacionais e pelo Gabinete de Apoio ao Farmacêutico é partilhada em www.ordemfarmaceuticos.pt/coronavirus.

Disponibiliza-se ainda o email covid19@ordemfarmaceuticos.pt para resolução de questões relacionadas com a atividade dos farmacêuticos durante o período pandémico.

Link da fonte

Scroll to Top