O farmacêutico militar José Damas Móra faleceu esta segunda-feira, dia 6 de janeiro, aos 86 anos. As cerimónias fúnebres decorrem a partir do final da tarde de quinta-feira, dia 9 de janeiro, na Igreja de São João de Deus, em Lisboa.
Especialista em Indústria Farmacêutica pela Ordem dos Farmacêuticos, desde 1973, esteve sempre bastante envolvido nas atividades da Ordem, participando ativamente nas múltiplas iniciativas organizadas pela instituição e em vários grupos de trabalho e de reflexão sobre temas de elevada importância para a profissão farmacêutica.
Entre 2001 e 2007 assumiu a presidência da Mesa da Assembleia Regional do Sul e Regiões Autónomas, durante os dois mandatos de José Aranda da Silva como bastonário e de António Marques da Costa como presidente da Secção Regional.
A Ordem dos Farmacêuticos reconhece publicamente o importante contributo e o exemplo de José Damas Móra para o desenvolvimento da profissão e para a consolidação da instituição que representa os farmacêuticos portugueses.
Neste momento de pesar, a Ordem dos Farmacêuticos endereça as mais sentidas condolências à família e amigos.