À margem da 78.ª Assembleia Mundial de Saúde, que decorreu em Genebra, na Suíça, o vice-presidente e o secretário-geral da Associação dos Farmacêuticos dos Países de Língua Portuguesa (AFPLP) reuniram com o presidente e a CEO da Federação Internacional Farmacêutica (FIP) para apresentar o plano de atividades da associação lusófona e destacar as prioridades e estratégias que vão nortear a atuação da organização nos próximos anos.
Este compromisso reforça a cooperação entre a AFPLP e a FIP, numa perspetiva de construção de uma agenda integrada e representativa para os farmacêuticos dos países de língua portuguesa.
Durante este encontro, a FIP reafirmou o papel central dos farmacêuticos lusófonos na federação, sublinhando ser um dos maiores e mais relevantes grupos dentro desta organização internacional.