Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

Farmacêuticos hospitalares analisam competências e inovação em Oncologia – Notícias


A Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares (APFH) realizou esta sexta-feira, dia 17 de maio, a 14.ª Reunião de Oncologia, que contou com a participação da vice-presidente da Ordem dos Farmacêuticos (OF), Paula Costa, e do presidente do Conselho do Colégio de Especialidade de Farmácia Hospitalar da OF, João Ribeiro, na sessão de abertura. Os dois responsáveis da OF destacaram as competências dos farmacêuticos na área da Oncologia, que serão formalmente reconhecidas com a atribuição da nova Competência Farmacêutica em Oncologia.

A vice-presidente da OF destacou os avanços científicos e terapêuticos na área da Oncologia, lembrando o papel determinante dos farmacêuticos hospitalares na escolha das opções terapêuticas mais custo-efetivas.

Paula Costa defendeu a diferenciação dos farmacêuticos com competências específicas nesta área, garantindo assim a sua aptidão para a prestação de cuidados farmacêuticos especializados a doentes oncológicos, bem como para a avaliação da eficácia terapêutica da inovação e dos avanços científicos nesta área.

Link da fonte

Scroll to Top