Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

Farmacêutica Suzete Costa entre os vencedores do Prémio Helen Clark-JoPPP 2023 – Notícias


A farmacêutica portuguesa Suzete Costa, diretora executiva e investigadora do Instituto de Saúde Baseado na Evidência (ISBE), foi uma das personalidades distinguidas este ano com o Prémio Helen Clark-Journal of Pharmaceutical Policy and Practive (JoPPP), que reconhece o excecional talento de indivíduos com contributos significativo nas áreas da política e prática farmacêutica.

O prémio instituído em 2018 com o nome da ex-primeira-ministra da Nova Zelândia, Helen Elizabeth Clark, como reconhecimento do seu trabalho nas áreas da Saúde e do desenvolvimento global.

“Muito parabéns a todos os vencedores. Estes investigadores deram um

contributo significativo para investigação farmacêutica no domínio da saúde pública junto das suas comunidades e a nível global”, destacou a ex-primeira-ministra.

O presidente do júri, Zaheer-Ud-Din Babar, explicou também que o “prémio assinala o mérito dos vencedores, através das suas contribuições para o desenvolvimento e compreensão da farmácia a nível local e regional”.

Além da farmacêutica portuguesa, foram ainda distinguidos os professores universitários Cha-ocin Sooksriwong, da Universidade Thammasat, na Tailândia, e Dato´Abu Bakar Abdul Majeed, diretor da Faculdade de Farmácia da Universidade de Tecnologia Mara, na Malásia.

Link da fonte

Scroll to Top