Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

Estudo sobre barreiras ao desenvolvimento e implementação de políticas nacionais na área das resistências antimicrobianas – Notícias


A Direção-Geral da Saúde e da Segurança dos Alimentos Alimentar (DG Santé), através da Agência de Execução Europeia da Saúde e do Digital (HaDEA), está a promover a realização do “Estudo sobre as barreiras ao desenvolvimento efetivo e implementação de políticas nacionais sobre resistências antimicrobianas”. O trabalho conduzido pelo consórcio liderado pela Tetra Tech International Development está a ser realizado em todos os Estados-membros da União Europeia, Noruega e Islândia, procurando gerar evidência para futuras iniciativas políticas ou ações a nível europeu no combate às resistências antimicrobianas.

Este estudo vem dar resposta às preocupações manifestadas em 2019 pelo Conselho Europeu, procurando apoiar a implementação do Plano de Ação Europeu no âmbito do conceito “Uma Só Saúde”.

Os resultados intercalares e finais deverão fornecer evidência para o desenvolvimento de iniciativas políticas, ações e/ou medidas eficazes de suporte ao combate à resistência aos antimicrobianos nos diferentes Estados-membros.

Link da fonte

Scroll to Top