EPSA divulga um documento sobre eHealth e competências digitais – Notícias


A Associação Europeia de Estudantes de Farmácia (EPSA) lançou um documento de posição, em setembro, que resume os resultados de um estudo realizado no outono de 2017, acerca do ponto de vista dos estudantes e jovens farmacêuticos sobre eHealth e competências digitais.

De acordo com o estudo realizado pela EPSA em 2017, menos de 15% dos inquiridos tem a perceção do conceito de e-Saúde. Contudo, a maior parte (94%) dos participantes do inquérito reconhece a importância das ferramentas digitais nas suas vidas, tanto a nível pessoal como profissional. Mais de metade dos estudantes refere que utiliza aplicações de saúde ou smartwatches, por exemplo, para controlo do peso corporal ou para monitorização do sono. Este estudo permitiu ainda verificar que, no geral, os cursos de ciências farmacêuticas nos países Europeus carecem da componente educacional em eSaúde.
Neste sentido, as associações de estudantes de farmácia, como a EPSA, procuram complementar as competências técnicas adquiridas ao longo do curso de ciências farmacêuticas, através da disponibilização de atividades relacionadas com outros assuntos igualmente importantes para o futuro da profissão farmacêutica, tal como o desenvolvimento de ferramentas digitais.

Consulte aqui o documento.

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