A Direção Nacional da Ordem dos Farmacêuticos nomeou, por unanimidade, os membros do novo Conselho de Deontologia Farmacêutica. O órgão passa a ser presidido por Rita Oliveira, integrando ainda os membros João Paulo Carneiro, Jaime Conceição, João Pita, Maria Aida Batista e Sandra Magro.
O Conselho de Deontologia Farmacêutica é um órgão consultivo da Direção Nacional, com a missão de promover e assegurar o cumprimento do Código Deontológico da profissão farmacêutica. Entre as suas atribuições, destacam-se a divulgação dos princípios deontológicos que regem a atividade farmacêutica, a colaboração em ações de capacitação dos profissionais nesta matéria, a emissão de pareceres sobre processos de infração deontológica e o apoio aos farmacêuticos na interpretação e aplicação das normas éticas.
Com esta nova composição, a Ordem dos Farmacêuticos reforça o seu compromisso com a defesa dos valores éticos e deontológicos da profissão, assegurando um quadro de referência sólido que contribui para a regulação transparente da atividade farmacêutica e para o fortalecimento da confiança da sociedade nos farmacêuticos.