Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

Cura+ vence prémio Saúde Sustentável – Notícias


A Cura+, uma associação de voluntariado farmacêutico fundada por estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, foi uma das entidades distinguidas este ano com os prémios Saúde Sustentável, na categoria de “Outros Cuidados”.

A Cura+, uma associação de voluntariado farmacêutico fundada por estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, foi uma das entidades distinguidas este ano com os prémios Saúde Sustentável, na categoria de “Outros Cuidados”. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu no dia 7 de junho, em Lisboa, na presença do ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, que no encerramento solicitou os contributos dos distinguidos para “acelerar a dinâmica do SNS”.
    
Esta associação tem atualmente em curso dois projetos de solidariedade social: o projeto “Porto com + Saúde” visa sensibilizar os utentes das farmácias para que doem o valor de um ou mais medicamentos sujeitos a receita médica, cujo destinatário será um utente beneficiário devidamente referenciado por uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS).

Por outro lado, o projeto “Polimedicação + Segura” tem como objetivo educar os profissionais e doentes polimedicados sobre os cuidados com a toma simultânea de vários medicamentos.

A Ordem dos Farmacêuticos tem em vigor um protocolo de colaboração com esta associação, concedendo assim o seu apoio às atividades da Cura+, designadamente através da elaboração da documentação técnica e de suporte à realização destas iniciativas, mas também no que se refere à sua promoção e divulgação.

Link da fonte

Scroll to Top