Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

Comemorações dos 100 anos da descoberta da insulina – Notícias


Foi a 27 de julho de 1921 que dois cientistas da Universidade de Toronto isolaram pela primeira vez a insulina em laboratório. Alguns meses depois era administrada à primeira pessoa, passando a ser a principal arma terapêutica no tratamento da diabetes.

A Ordem dos Farmacêuticos, a par de várias outras organizações e associações representantes de pessoas com diabetes, integra a Comissão Nacional das Comemorações dos 100 Anos da Descoberta da Insulina.

Ao longo do ano, a Comissão Executiva tem vindo a organizar várias iniciativas para assinalar esta importante descoberta. O webinar “Insulina: 100 anos a Salvar Vidas” que decorre hoje, no Museu da Farmácia (com transmissão online) junta médicos, farmacêuticos e doentes para falar sobre a história da introdução da insulina em Portugal, o papel das associações de doentes no apoio ao doente diabético e o papel do farmacêutico na área da diabetes: da investigação à tecnologia farmacêutica, passando pela literacia, prevenção e gestão da doença.

Link da fonte

Scroll to Top