Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

Colégio de Farmácia Comunitária abre Open Call para elaboração de Boas Práticas – Notícias


A Ordem dos Farmacêuticos tem como objetivo a elaboração da nova versão das Boas Práticas de Farmácia Comunitária (BPFC). Para atingir esse fim, serão redigidas diversas Normas de modo a constituir o documento final.

De modo a incluir os Farmacêuticos Comunitários neste projeto, estão abertas as candidaturas para três grupos de trabalho, cada um coordenado por um diferente elemento do Conselho do Colégio de Especialidade de Farmácia Comunitária (CCEFC), com o objetivo de dar apoio e contribuir ativamente para a elaboração destes documentos, fundamentais à garantia da boa prática do exercício profissional do Farmacêutico Comunitário.

Todos os trabalhos dos grupos deverão funcionar em formato online, através das diferentes plataformas digitais e por videoconferência, em caso da necessidade de realização de reuniões.

Os três grupos disponíveis para candidatura são os relativos à redação de Normas com os seguintes temas e respetivos coordenadores dos grupos:

      • Comunicação Farmacêutico-Médico: Narcisa Dias
      • Acesso ao histórico do utente e análises de dados: Lúcia Rodrigues
      • Abordagem ao doente crónico: Susana Ferreira

Se é Farmacêutico Comunitário e tem interesse em participar em algum destes grupos, deverá inscrever-se no formulário e designar as suas ordens de preferência, consoante os diferentes temas.

As inscrições encontram-se abertas até ao próximo dia 4 de fevereiro de 2024.

Link da fonte

Scroll to Top