Candidaturas para bolsas de investigação em microbiota abertas – Notícias


A Biocodex Microbiota Foundation vai atribuir duas bolsas de investigação em microbiota, uma de âmbito nacional e outra internacional. As candidaturas estão a decorrer.

Até 19 de dezembro, estão abertas as candidaturas à Bolsa Nacional para Projetos de Investigação em Microbiota, com o tema “Microbiota em Neurogastroenterologia: Distúrbios da interação do eixo intestino-cérebro”, no valor de 25 mil euros. Ao prémio podem concorrer clínicos/investigadores de instituições científicas e tecnológicas portuguesas. Os projetos vão ser avaliados por um júri independente constituído pelos quatro membros do Comité Científico da Biocodex Microbiota Foundation em Portugal e devem ter uma duração máxima de 18 meses. Para obter mais informação sobre a Bolsa Nacional para Projetos de Investigação em Microbiota, consulte o regulamento
Este ano, a Biocodex Microbiota Foundation criou uma nova bolsa internacional, a Bolsa Microbiota & Saúde da Mulher, no valor de 200 mil euros. As candidaturas estão abertas até ao dia 30 de setembro e destinam-se a investigadores de diversas áreas da saúde, a nível internacional. A primeira edição da bolsa tem como tema “Exploração funcional da relação entre o hospedeiro e a microbiota”. O objetivo é promover avanços no conhecimento científico em especialidades como ginecologia, obstetrícia, microbiologia, medicina interna, oncologia, entre outras. Consulte aqui o regulamento.

Link da fonte

Scroll to Top