Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

Bruno Sarmento eleito secretário da direção da Controlled Release Society – Notícias


O farmacêutico e investigador português, Bruno Sarmento, líder do grupo de investigação “Nanomedicines & Translational Drug Delivery”, do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (i3S) da Universidade do Porto, foi recentemente eleito secretário da maior sociedade científica internacional na área dos sistemas de libertação controlada de fármacos, a Controlled Release Society.

Depois de ter sido presidente do Focus Group de Nanomedicine and Nanoscale Drug Delivery, vice-presidente do Capítulo Ibérico e eleito director-at-large da mesma sociedade em 2021, foi agora conduzido para o mandato de secretário, em que desempenhará funções na Comissão Executiva da sociedade.

Para Bruno Sarmento, ocupar o cargo de secretário desta sociedade científica é uma oportunidade de contribuir para o reforço da área da libertação controlada de fármacos no panorama internacional de investigação farmacêutica e biomédica.

Esta eleição é um reconhecimento do percurso que tem feito na Controlled Release Society e do impacto das suas atividades de promoção, divulgação e disseminação da sociedade e dos seus membros. É, também um reconhecimento do seu grupo de investigação assim como às instituições às quais tem estado afiliado. 

Link da fonte

Scroll to Top