A companhia farmacêutica Biojam atribuiu cinco bolsas, no valor de 1.000 euros cada, para apoiar alunos em dificuldades económicas que frequentam Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (MICF).
O apoio foi atribuído a um aluno de cada instituição de ensino superior público que leciona o MICF – Faculdades de Farmácia da Universidade de Lisboa, Porto e Coimbra, Universidades da Beira Interior e do Algarve.
A iniciativa resulta de um acordo assinado há cerca de um ano com a Ordem dos Farmacêuticos (OF), num esfoço e sinergia entre as duas entidades na promoção e distinção da investigação de qualidade e relevância científica realizada por farmacêuticos.
A OF e a Biojam partilham o propósito de promover a inovação e o desenvolvimento de trabalhos de investigação na área da Saúde e das Ciências Farmacêuticas, de um modo particular.
Além da atribuição de apoio a alunos do MICF, a Biojam criou, em 2018, o Prémio Biojam Inovar, no valor de 1.250 euros, que abrange sete áreas distintas, entre as quais as Ciências Farmacêuticas e a Farmácia Hospitalar.