Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

BI Award for Innovation in Healthcare – Notícias


A pandemia provocou uma quebra assistencial em toda a atividade programada de cuidados de saúde, o que obrigou a adiar milhões de atos clínicos, consultas, cirurgias, exames e tratamentos. Perante o panorama atual dos serviços de saúde, a Boehringer Ingelheim, com o apoio institucional da Ordem dos Médicos, visa distinguir ideias e projetos inovadores capazes de contribuir para uma otimização das diferentes áreas orgânicas e funcionais do sistema de saúde português.

O desafio é lançado a todos os que se sintam inspirados por esta temática e procura projetos que possam ser integrados em contextos reais de saúde em Portugal e que se foquem nas necessidades dos doentes, de forma a melhorar e retomar os cuidados de saúde em Portugal.

 

Com candidaturas abertas até 16 de abril, o BI Award for Innovation in Healthcare 2021 assenta num formato inovador de trabalho colaborativo (Hackathon), com as equipas candidatas, entre 21 a 23 de maio, a serem apoiadas por um grupo de mentores especializados e alinhados com os temas estratégicos deste prémio: Acesso, Prestação de cuidados de saúde, Sistemas de informação de saúde, Organização e gestão de cuidados de saúde e Resultados em Saúde.

Para além de um prémio em valor monetário (num total de 47.500€, a dividir pelas três equipas vencedoras), a iniciativa pretende integrar os projetos vencedores num ecossistema adequado à sua aplicação que permitirá a contribuição direta para a sociedade e a saúde dos Portugueses.

Os projetos vencedores serão conhecidos no evento final, que se realizará na última semana do mês de maio, em data a anunciar.

Saiba
mais em: https://biaward.pt

Link da fonte

Scroll to Top