O bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, Helder Mota Filipe, visitou as instalações do Instituto Superior de Ciências e Tecnologia de Moçambique (ISCTEM) na sequência da reunião institucional decorrida no passado dia 1 de abril. O programa da visita contou com uma palestra do bastonário, aberta a toda a comunidade da Instituição de Ensino Superior, subordinada ao tema “Inovação Terapêutica”.
Na sua intervenção, Helder Mota Filipe partilhou perspetivas e recentes atualizações no campo da inovação terapêutica, destacando a importância da constante evolução e desenvolvimento na área da saúde.
Esta visita está inserida no programa de lançamento do projeto CT-Luso, aprovado e financiado pelo Programa EDCTP3, que envolve Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Portugal, através das Autoridades de Ética e Autoridades Regulamentares, Institutos Nacionais de Saúde, Universidades, entre outras instituições, de cada país, reunindo especialistas das áreas da ética, regulamentação, investigação biomédica e ensaios clínicos.
Saiba mais sobre este projeto em ct-luso.com.