Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

Bastonário recebeu jovens farmacêuticos residentes – Notícias


Um grupo de jovens farmacêuticos residentes esteve reunido com o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos (OF) para transmitir as expetativas e preocupações sobre o programa formativo da Residência Farmacêutica, que iniciaram nos primeiros dias deste ano.

O bastonário reconhece que a Residência Farmacêutica é um novo desafio para os jovens farmacêuticos, que abre perspetivas de exercício e especialização nas áreas das Análises Clínicas, Farmácia Hospitalar e Genética Humana. 
Sublinhou também o desafio que representa para os serviços e unidades hospitalares e também para própria OF, envolvida, por exemplo, na emissão de pareceres relativos ao reconhecimento das idoneidades formativas e na regulamentação do programa formativo das diferentes áreas.

O responsável da OF apelou ao envolvimento e participação dos jovens farmacêuticos, nomeadamente em ações de apoio e esclarecimento a todos os farmacêuticos que equacionam a especialização através da Residência Farmacêutica e na identificação de pontos de melhoria no processo.

Link da fonte

Scroll to Top