Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

Bastonária apresentou temas prioritários ao ministro da Saúde – Notícias


A Direção Nacional da Ordem dos Farmacêuticos (OF) foi recebida em audiência no Ministério da Saúde, naquele que foi o primeiro encontro formal entre os novos dirigentes da OF e a equipa governativa do Ministério da Saúde.

A Direção Nacional da Ordem dos Farmacêuticos (OF) foi recebida em audiência no Ministério da Saúde, naquele que foi o primeiro encontro formal entre os novos dirigentes da OF e a equipa governativa do Ministério da Saúde. A bastonária Ana Paula Martins levou ao conhecimento do ministro Adalberto Campos Fernandes um conjunto de temas prioritários para os farmacêuticos portugueses, desde logo a criação de uma carreira farmacêutica no SNS e a prestação de serviços farmacêuticos nas farmácias.
    
Além destes assuntos, a direção da OF transmitiu aos membros do Governo algumas preocupações relacionadas com a atividade em Farmácia Hospitalar e no ramo das Análises Clínicas.

Foram também destacadas as potencialidades do acesso pelos farmacêuticos à Plataforma de Dados em Saúde e o curso dos trabalhos que a OF tem vindo a desenvolver com os SPMS no âmbito da nova Carteira Profissional dos farmacêuticos.

Os dirigentes da Ordem apresentaram ainda a posição da instituição sobre matérias como a lista de MNSRM de dispensa exclusiva em farmácia, a publicidade em Saúde, o regime de incompatibilidades do SNS ou o conflito de interesses no Conselho Consultivo das Terapêuticas Não Convencionais, entre outras.

Link da fonte

Scroll to Top