Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

Assembleias aprovaram Atividades, Contas e Orçamento – Notícias


Os delegados à Assembleia Geral da Ordem dos Farmacêuticos (OF), realizada a 19 de março, aprovaram o Relatório de Atividades e Contas de 2015 e o Plano de Atividades e Orçamento de 2016.

Os delegados à Assembleia Geral da Ordem dos Farmacêuticos (OF), realizada a 19 de março, aprovaram o Relatório de Atividades e Contas de 2015 e o Plano de Atividades e Orçamento de 2016. A reunião ficou marcada pela homenagem prestada a Aluísio Marques Leal, distinto professor e farmacêutico hospitalar, que faleceu alguns dias antes, a 14 de março, tendo-se cumprido um minuto de silêncio em sua honra e memória.
    
Esta Assembleia Geral da OF juntou a discussão sobre o Relatório de Atividades e Contas de 2015 com a apreciação do Plano de Atividades e Orçamento de 2016, por via da realização, em fevereiro, das eleições para os novos órgãos sociais da OF.

O bastonário cessante, Carlos Maurício Barbosa, esteve presente durante a apresentação do Relatório de Atividades e Contas de 2015 e a apresentação do Plano de Atividades e Orçamento da OF paras 2016 esteve a cargo da nova bastonária, Ana Paula Martins, que elencou as principais linhas de intervenção da OF para o próximo ano e para o mandato que agora se iniciou.

Ambos os documentos foram aprovados pelos delegados à Assembleia, tendo sido também aprovado um voto de louvor ao anterior bastonário, e respetivas Direções Nacionais, pelo trabalho desenvolvido durante os dois mandatos.

Já durante a Assembleia Regional do Sul e Regiões Autónomas havia sido também aprovado um voto de louvor a João Pedro Toste de Freitas, que este ano deixou a presidência da Delegação Regional dos Açores da OF, um cargo que ocupou desde 1989 e que foi apenas interrompido no triénio 1993-96.

Na Assembleia Geral de 19 de março foi ainda aprovado o Regulamento que fixa os critérios e o valor da quota mensal da OF e efetuado um ponto de situação relativamente aos Fundos Nova Sede e de Solidariedade da OF, tendo neste último caso a Direção Nacional informado a Assembleia Geral que havia decidido suspender a cobrança do Fundo de Solidariedade da OF.

Link da fonte

Scroll to Top