Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

Assembleia Geral aprova as propostas da Direção Nacional – Notícias

Assembleia Geral aprova as propostas da Direção Nacional


Decorreu ontem, em Lisboa, a Assembleia Geral da Ordem dos Farmacêuticos (OF) para apreciação do Plano de Atividades e Orçamento para o próximo ano de 2023. Entre os temas analisados pelos delegados eleitos nas Assembleias Regionais que a antecederam, estiveram o Regimento da Assembleia Geral, o Regulamento de Remuneração dos Cargos Executivos nos Órgãos da OF e o Plano de Atividades e Orçamento para 2023.

A Assembleia Geral realizou-se no Hotel Sana Metropolitan, em Lisboa, com transmissão em direto para todos os farmacêuticos através da Secretaria Online da OF. As condições meteorológicas dificultaram a deslocação e participação presencial dos delegados nesta assembleia, pelo que a Mesa da Assembleia Geral colocou à votação dos delegados presentes a possibilidade de participação dos restantes colegas por videoconferência, que foi aprovada por unanimidade.
Os delegados aprovaram também o Regimento da Assembleia Geral, que permite e define, doravante, o funcionamento das reuniões num formato híbrido. 

Foi também discutido e aprovado o Regulamento de Remuneração dos Cargos Executivos nos Órgãos da OF. A proposta agora aprovada tem como base a proposta da anterior Direção Nacional e o processo de Consulta Pública, que decorreu entre 3 de março e 14 de abril deste ano.

O Regulamento de Remuneração de Cargos Executivos nos Órgãos da OF era o único regulamento interno pendente de aprovação, nos termos da última revisão estatutária (Lei n.º 131/2015, de 4 de setembro), que foi redigido tendo por base a realidade que se verifica já hoje nas diversas Ordens profissionais que remuneram os titulares dos seus órgãos executivos pelo exercício de funções.

O bastonário da OF, Helder Mota Filipe, esclareceu as questões levantadas pelos delegados relativas a estes temas e ao Plano de Atividades da instituição para o próximo ano, também ele aprovado por unanimidade, tal como o Orçamento para 2023.

Link da fonte

Scroll to Top