Decorreu ontem, em Lisboa, a Assembleia Geral da Ordem dos Farmacêuticos (OF) para apreciação do Plano de Atividades e Orçamento para o próximo ano de 2023. Entre os temas analisados pelos delegados eleitos nas Assembleias Regionais que a antecederam, estiveram o Regimento da Assembleia Geral, o Regulamento de Remuneração dos Cargos Executivos nos Órgãos da OF e o Plano de Atividades e Orçamento para 2023.
Foi também discutido e aprovado o Regulamento de Remuneração dos Cargos Executivos nos Órgãos da OF. A proposta agora aprovada tem como base a proposta da anterior Direção Nacional e o processo de Consulta Pública, que decorreu entre 3 de março e 14 de abril deste ano.
O Regulamento de Remuneração de Cargos Executivos nos Órgãos da OF era o único regulamento interno pendente de aprovação, nos termos da última revisão estatutária (Lei n.º 131/2015, de 4 de setembro), que foi redigido tendo por base a realidade que se verifica já hoje nas diversas Ordens profissionais que remuneram os titulares dos seus órgãos executivos pelo exercício de funções.
O bastonário da OF, Helder Mota Filipe, esclareceu as questões levantadas pelos delegados relativas a estes temas e ao Plano de Atividades da instituição para o próximo ano, também ele aprovado por unanimidade, tal como o Orçamento para 2023.