Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

António Gandra d’Almeida será o novo Diretor Executivo do SNS. – Notícias


A Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, anunciou hoje que o tenente-coronel médico António Gandra d’Almeida substituirá Fernando Araújo na Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

“Espero que o novo diretor executivo do SNS possa contribuir para a reforma que o Serviço Nacional de Saúde precisa. Não o conheço, mas espero que ele e a sua equipa possam estar à altura desta grande responsabilidade. O mais importante é garantir que o SNS cumpre a sua missão, respondendo às necessidades de todos, com qualidade e em tempo, utilizando toda a capacidade instalada que o Sistema Nacional de Saúde tem e a complementaridade do sistema de saúde privado e social sempre que necessário”, referiu o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, Helder Mota Filipe.

 

“Não posso deixar de agradecer o contributo muito positivo que o Professor Fernando Araújo deu ao SNS, apostando no reforço da intervenção farmacêutica para apoiar o SNS, com destaque para o alargamento da vacinação contra a gripe e COVID-19 nas farmácias comunitárias, mas também a implementação da renovação da terapêutica crónica, durante o período de um ano”, concluiu o bastonário.

 

O novo Diretor Executivo do SNS foi diretor da delegação regional Norte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e é comandante do Agrupamento Sanitário, desempenhando ainda funções de atividade assistencial hospitalar e pré-hospitalar.

Link da fonte

Scroll to Top