AFPLP elege novos órgãos sociais – Notícias


A Assembleia Geral da Associação de Farmacêuticos dos Países de Língua Portuguesa (AFPLP) realizou-se no dia 21 de novembro, na sede da Ordem dos Farmacêuticos (OF), em Lisboa. Esta foi uma assembleia eletiva em que Moçambique assumiu a liderança da associação. Bélia Muchanga Cueteia, presidente da Associação dos Farmacêuticos de Moçambique tomou posse como presidente da AFPLP.

O Conselho Diretivo é ainda composto por dois vice-presidentes Walter João (Brasil) e Helder Mota Filipe (Portugal). Os vogais são Mateus Fernandes (Angola), Zeferina Gomes (Guiné-Bissau), Vânia Castro (São Tomé e Príncipe) e Marcília Fernandes (Cabo Verde).

Além disso, Dario Bastos Martins, após nove anos ao serviço da associação como secretário-geral, cessou funções e Ricardo Santos, secretário-geral da OF, foi nomeado secretário-Geral da AFPLP.

Marcília Fernandes lidera o Conselho Fiscal. São vogais do Conselho Fiscal Teresa Almeida (Portugal) e Walter João.

A mesa da Assembleia Geral é constituída pela Presidente Bélia Muchanga Cueteia, o Vice-presidente Mateus Fernandes e o Secretário-geral Ricardo Santos.

A AFPLP é uma associação de carácter profissional e científico, sem fins lucrativos, que visa, fundamentalmente, promover as ciências farmacêuticas e defender os interesses da profissão farmacêutica em todos os países de língua portuguesa.

Link da fonte

Scroll to Top