A Direção da Associação de Farmácias de Portugal esteve presente no lançamento do livro “Saúde em Portugal. Pensar o Futuro. 50 Anos de Democracia, 45 Anos de SNS” que teve lugar no dia 16 de abril, pelas 18h00, na Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL).
Da editora d’Ideias e coordenado pelo ex-ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, “Saúde em Portugal. Pensar o Futuro. 50 Anos de Democracia, 45 Anos de SNS” conta com o prefácio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e foi apresentado por Luís Marques Mendes e João Eurico Cabral da Fonseca, Diretor da FMUL.
A obra propõe uma reflexão sobre os 50 anos do 25 de Abril e o nascimento do Serviço Nacional de Saúde (SNS), analisando simultaneamente de forma crítica o presente e a possibilidade de futuro.
“Saúde em Portugal. Pensar o Futuro. 50 Anos de Democracia, 45 Anos de SNS” conta com os contributos de 25 figuras proeminentes de vários quadrantes da sociedade, nomeadamente: Adalberto Campos Fernandes, André G. Dias Pereira e Rui M. Prista Cascão, António Sales, António Saraiva, Couto dos Santos, Cristina Vaz de Almeida, Eurico Castro Alves, Fausto Pinto, Fernando Araújo, Francisco Velez Roxo, Germano de Sousa, Helena Canhão, Hélia Gonçalves Pereira, João Eurico Cabral da Fonseca, José Fernandes e Fernandes, José Mendes Ribeiro, Judite Sousa, Manuel Lemos, Maria de Belém Roseira, Maria do Céu Machado, Miguel Guimarães, Pedro Serra Pinto, Pimenta Marinho, Sara Cerdas e Sónia Dias.