AFP assina protocolo para promover Linha SNS 24

A Associação de Farmácias de Portugal (AFP), representada pela sua Vice-Presidente, Manuela Pacheco, assinou, no passado dia 18 de novembro, um protocolo com os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) para promover a Linha SNS 24 e realizar, no âmbito de um grupo de trabalho, outras ações de literacia em Saúde.  Além da AFP, foram signatários deste documento a Ordem dos Farmacêuticos (OF), a Associação Nacional das Farmácias (ANF) e a Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE).

O grupo de trabalho, agora oficialmente criado, vai ter como missão informar e sensibilizar a população para os benefícios da utilização da Linha SNS 24, a porta de entrada do cidadão no Serviço Nacional de Saúde, de acordo com a Secretária de Estado da Saúde, Ana Povo, que presidiu à cerimónia de assinatura do protocolo.

A Linha SNS 24 é uma ferramenta de excelência para facilitar o acesso das comunidades à saúde e oferece um conjunto diversificado de serviços como agendamento de consultas; teleconsultas; acesso à agenda de saúde individual ou mesmo renovação de prescrições médicas. Além da aplicação móvel e portal, a Linha SNS 24 tem cerca de 400 balcões físicos, distribuídos de norte a sul do país, e que constituem espaços de proximidade, localizados sobretudo em zonas isoladas, para apoiar os cidadãos no acesso à saúde.

Scroll to Top