Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

Logo Ordem dos Farmaceuticos

ACSS divulga data e matérias da próxima Prova de Ingresso na Residência Farmacêutica – Notícias


A Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) agendou para o dia 26 de setembro (Dia Nacional do Farmacêutico) a Prova de Ingresso na próxima Residência Farmacêutica, que se inicia em 2025. A ACSS divulgou também as matérias e bibliografia de referência para a realização da prova.

O período para submissão de candidaturas deve iniciar-se no mês de agosto, tal como aconteceu nos dois anos anteriores.

Na primeira edição, em 2023, foram disponibilizadas 143 vagas em diferentes unidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS), tendo-se candidatado 316 farmacêuticos. O programa da Residência Farmacêutica que se iniciou este ano registou 309 candidatos, para um total de 139 vagas.

Atualmente, mais de duas centenas de farmacêuticos residentes estão a frequentar o programa formativo da Residência Farmacêutica, como via de acesso à especialização em Farmácia Hospitalar, Análises Clínicas e Genética Humana e à Carreira Farmacêutica no SNS.

A prova de ingresso, de âmbito nacional, visa a seriação dos candidatos, através da avaliação de conhecimentos técnico-científicos nos domínios da Farmacologia, Farmacoterapia e Tecnologias de Saúde e nas Ciências Biomédicas e Analíticas.

Consulte as informações disponibilizadas pela ACSS sobre a próxima edição da Residência Farmacêutica.

Link da fonte

Scroll to Top