Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

A nova Direção Executiva do SNS – Notícias


O primeiro-ministro e o ministro da Saúde apresentaram publicamente a nova Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS), liderada por Fernando Araújo. Além do diretor executivo, a estrutura integra outros cinco membros: dois médicos, Fátima Fonseca e Francisco Goiana, uma enfermeira, Filomena Cardoso, uma gestora, Rita Moreira, e um jurista, Jaime Alves.

O ato público de apresentação da nova direção executiva do SNS decorreu no dia 12 de dezembro, no auditório do Infarmed, em Lisboa, com as participações do primeiro-ministro, António Costa, e do ministro da Saúde, Manuel Pizarro.

Fernando Araújo apresentou a equipa que o acompanhará na direção executiva do SNS e defendeu publicamente os cerca de 150 mil profissionais que trabalham no SNS, “que possuem uma formação única, altamente diferenciados no mercado global, muito competitivo”, razão pela qual considera que devem ser valorizados, criando condições para que possam evoluir e realizar profissionalmente e para que consigam equilibrar a vida profissional com a vida familiar.

A criação da direção executiva do SNS “é certamente a maior revolução no SNS desde a sua criação”, considera o diretor executivo, que tem como objetivo “tornar o SNS mais inclusivo, mais justo, mais próximo, com mais acesso, mais eficiente e que os utentes e os profissionais confiem”.

Link da fonte

Scroll to Top