A Associação Europeia de Gestão da Saúde (EHMA) acaba de lançar o “Managers’ Guide on the Digitalisation of Medication Management Pathways”. A abordagem abrangente do guia começa com uma análise detalhada dos atuais processos de gestão de medicamentos e do potencial transformador de tecnologias digitais.
Os erros de medicação continuam a ser um dos desafios mais comuns nos cuidados ao utente. Perante esta realidade, a digitalização dos circuitos do medicamento e a redução de potenciais erros a ocorrer no circuito é preponderante para promover a melhoria da qualidade e segurança dos processos assistenciais.
A Associação Europeia de Gestores Hospitalares (EHMA) acaba de lançar o “Managers’ Guide on the Digitalisation of Medication Management Pathways”, um guia prático concebido para apoiar os profissionais de saúde em toda a Europa na modernização dos sistemas de medicação hospitalar. Este novo recurso pretende capacitar os profissionais para liderarem a transformação digital nas suas instituições, garantindo que os sistemas adotados são não só mais eficientes, mas também alinhados com as regulamentações da União Europeia e preparados para os desafios do futuro.