Está definida a composição do Conselho de Jovens Farmacêuticos da Ordem dos Farmacêuticos (OF), uma estrutura consultiva que visa reforçar a participação dos jovens farmacêuticos na definição de estratégias para o futuro da profissão. Neste novo mandato, o Conselho será presidido por David Santana e integra também farmacêuticos de diferentes áreas, bem como representantes da Associação Portuguesa de Jovens Farmacêuticos e da Associação Portuguesa de Estudantes de Farmácia.
O Conselho de Jovens tem como missão aproximar a Ordem das novas gerações, promover o seu envolvimento na instituição e refletir sobre os desafios da profissão. Entre os objetivos estão a emissão de recomendações sobre o exercício farmacêutico, a valorização das carreiras, a ligação à academia e o reforço das competências técnicas e científicas dos jovens profissionais.
Para este mandato, o Conselho de Jovens Farmacêuticos assume como prioridade a consolidação do envolvimento dos jovens na vida da Ordem através da promoção do diálogo intergeracional, da multidisciplinariedade e da ligação entre as várias áreas do setor farmacêutico. Pretende ainda impulsionar a valorização das especializações, do desenvolvimento profissional contínuo e das competências farmacêuticas.
Além do presidente David Santana, fazem ainda parte deste Conselho Luís Azevedo, Joana Grangeia, Filipa Vaz, Raquel Mateus, Diogo Marques, Rui Relvas, Inês Costa, Regina Dias, Cristiano Serra, Francisco Carvalho, Simaura Faria, Iolanda Pereira, Tiago Rodrigues e Maria Lourenço, em representação da APJF, e Afonso Garcia e Verónica Antunes, em representação da APEF.