Projeto CT Luso apresentado na Embaixada de Angola em Portugal – Notícias


A coordenação do CT Luso – Projeto de Capacitação Ética e Regulamentar para a Realização de Ensaios Clínicos foi recebida na Embaixada de Angola em Portugal, onde se reuniu com o Ministro Conselheiro, Henrique Assis, e o Primeiro Secretário, Herlander Velhas. Em representação do projeto estiveram presentes os coordenadores Helder Mota Filipe e Maria do Céu Patrão Neves, juntamente com a gestora do projeto, Catarina Sobrinho.

O objetivo principal desta reunião foi apresentar o CT Luso e discutir as melhores formas de cooperação para impulsionar a capacitação ética e regulamentar em Angola, abrangendo os níveis legislativo, institucional e profissional, com o intuito de promover a realização de ensaios clínicos no país. A coordenação do projeto salientou ainda os resultados do BERC-Luso, projeto antecessor do CT Luso, destacando a criação da Autoridade Reguladora do Medicamento e do Comité de Ética em Angola.

Outro ponto de destaque foi o Simpósio Lusófono, que ocorrerá no dia 25 de setembro na Ordem dos Farmacêuticos, um evento organizado pelo CT Luso. A participação da Embaixada de Angola neste evento ficará a cargo da Senhora Embaixadora, Maria de Jesus dos Reis Ferreira.

Henrique Assis e a sua equipa elogiaram os objetivos do CT Luso e manifestaram grande expectativa quanto ao fortalecimento da parceria, reconhecendo que o projeto é de enorme importância para Angola. Este alinhamento com uma das principais prioridades do governo angolano, que visa reforçar e capacitar o setor da saúde e os seus profissionais, foi destacado como um ponto crucial para o sucesso do projeto.

Saiba mais aqui sobre o projeto CT-Luso.

Link da fonte

Scroll to Top