A SPMS promoveu um workshop sobre as mais recentes atualizações da plataforma eStudo no dia 21 de novembro. Inserido na 1.ª edição das Jornadas SPMS, o workshop, organizado pela Academia SPMS, contou com a intervenção da presidente da SPMS, Sandra Cavaca.
A dirigente deu nota dos principais objetivos das Jornadas, que apostam em promover a proximidade e o conhecimento dos produtos e serviços da SPMS. A plataforma de ensino à distância é um desses serviços. Fomenta a acessibilidade da formação no setor da saúde, pretendendo chegar a um maior número de pessoas de forma simples, segura, eficaz e flexível.
Ainda no início da sessão, a coordenadora da Academia, Túlia Oliveira, apresentou os projetos e iniciativas desenvolvidas.
Sob o mote “A maior sala virtual do SNS: a Plataforma eStudo”, o workshop centrou-se essencialmente em incentivar o feedback dos profissionais, criando um espaço para partilhar experiências e impressões sobre o uso da plataforma eStudo, contribuindo, deste modo, para futuras melhorias.
Contando com 16 participantes de várias entidades da saúde, o workshop integrou uma dinâmica de grupo focada na discussão de conteúdos relevantes, funcionalidades e opções de navegabilidade para a nova versão da plataforma eStudo.
No final da dinâmica, foi apresentada a nova plataforma, com funcionalidades tecnológicas mais simples e intuitivas, layout diferente e conteúdos inovadores.
Assim, de forma próxima, os participantes conheceram as atualizações tecnológicas da plataforma, reforçando o compromisso da SPMS com o desenvolvimento das competências dos profissionais de saúde do SNS.
A atualização tecnológica é um processo de melhoria contínua, porque “queremos ser a maior sala virtual do SNS e para isso contamos com os contributos de todos os seus utilizadores”, reforçou Túlia Oliveira. A nova plataforma eStudo ficará disponível a partir do dia 4 de dezembro.