“A Inteligência Artificial e as Tecnologias Emergentes no setor da Saúde” foi o tema da palestra de Luís Miguel Ferreira, vogal executivo do Conselho de Administração da SPMS, proferida na abertura dos cursos de pós-graduação e Mestrado da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, no passado dia 19 de setembro.
A convite da instituição, o dirigente falou para uma audiência de profissionais de saúde, abordando um tema relevante e transversal, com especial destaque para os desafios, potencialidades e impactos da Inteligência Artificial e de Tecnologias Emergentes na saúde.
Luís Miguel Ferreira destacou ainda o papel da SPMS no processo de inovação tecnológica e transformação digital do setor, elencando alguns dos projetos mais emblemáticos desenvolvidos pela SPMS, com claros benefícios, quer para os profissionais, quer para os utentes.
Numa abordagem pedagógica, a intervenção do vogal da SPMS contribuiu para promover a reflexão e partilhar conhecimento e experiências adquiridas sobre temáticas abrangentes e fundamentais para o futuro da saúde, no contexto de transformação digital em curso.