O Infarmed vai constituir uma bolsa de avaliadores para a Comissão de Avaliação de Medicamentos (CAM), o órgão consultivo da autoridade reguladora responsável pela análise técnico-científica dos novos medicamentos. O processo prevê a candidatura de peritos em várias áreas de especialidade.
Descrição das funções
Avaliações de medicamentos, designadamente autorizações de introdução no mercado e outros assuntos de carácter técnico relacionados com medicamentos.
Perfil técnico de avaliador
- Formação universitária com experiência especializada nas áreas das ciências médicas ou farmacêuticas.
- Conhecimentos e competências na área específica a que se candidata.
- Ausência de interesses, financeiros ou outros, em qualquer entidade sujeita às atribuições do INFARMED, I. P., que sejam suscetíveis de afetar a sua imparcialidade e independência.
Condições
Os membros da CAM têm direito a uma compensação própria pela emissão dos pareceres que lhe sejam solicitados.
Candidaturas
As candidaturas devem ser formalizadas conforme formulário disponível em www.infarmed.pt e deverá incluir uma carta de motivação e uma nota curricular (máximo de duas páginas) que servirão de base aos critérios de avaliação das candidaturas.
As candidaturas estão abertas nas seguintes áreas de especialidade:
- Área clínica: cardiologia, dermato-venereologia, doenças infecciosas, endocrinologia, farmacologia clínica, gastrenterologia, genética médica, ginecologia/obstetrícia, hematologia clínica, imunoalergologia, medicina geral e familiar, medicina interna, nefrologia, neurologia, oncologia médica, pneumologia, psiquiatria, reumatologia
- Biodisponibilidade e bioequivalência
- Estudos não clínicos (farmacologia ou toxicologia)