Eleições Autárquicas 2025: Farmacêuticos reforçam presença no poder local – Notícias


A Ordem dos Farmacêuticos saúda os farmacêuticos eleitos nas eleições autárquicas realizadas este domingo, 12 de outubro, e sublinha o papel essencial destes profissionais na definição e implementação de políticas públicas de saúde mais próximas das comunidades.

As eleições autárquicas revelaram uma forte demonstração do compromisso dos farmacêuticos com o serviço público e o desenvolvimento das suas comunidades locais. 

No total, quatro farmacêuticos foram eleitos para cargos autárquicos. Ricardo Calé, em Olhão (Faro), e Ricardo Fernandes, no Bombarral (Leiria), foram ambos eleitos Presidentes de Câmara Municipal pelo Partido Socialista (PS). Em Gouveia (Guarda), Joana Viveiro foi eleita Vereadora da Câmara Municipal, igualmente pelo PS. Já Tânia Ferreira foi eleita Presidente da Junta de Freguesia de Tamel (São Veríssimo), Barcelos, pelo Partido Social Democrata (PSD).

A Ordem dos Farmacêuticos reforça a sua total disponibilidade para colaborar com todos os representantes autárquicos na construção de estratégias locais de promoção da saúde e felicita todos os farmacêuticos que participaram nestas eleições, em particular os que agora assumem funções autárquicas.




 

Ricardo Calé

Era vice-presidente da Câmara Municipal de Olhão, não exercendo atualmente a profissão de farmacêutico. Mestre em Ciências Farmacêuticas pela Universidade do Algarve, o seu percurso ficou marcado por experiências como ser presidente-fundador do Núcleo de Estudantes de Ciências Farmacêuticas da UAlg ou presidente da Federação da Juventude Socialista do Algarve.




 

Ricardo Fernandes

Licenciou-se em Ciências Farmacêuticas na Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra e especializou-se em Farmácia. Com raízes no Bombarral, localidade onde exerceu a profissão durante vários anos. Atualmente, sem exercer a profissão de farmacêutico

 




Joana Viveiro


É diretora executiva da Plataforma Saúde em Diálogo, organização fundada pela Associação Nacional de Farmácias. Natural de Coimbra, licenciou-se em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra e realizou uma pós-graduação em Gestão das Organizações. 




Tânia Ferreira

Natural de Barcelos, é mestre em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra. Foi, durante oito anos, farmacêutica comunitária em Barcelos, tendo depois passado a desempenhar funções na área da indústria. 

Link da fonte

Scroll to Top