Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

16 mil novos computadores entregues nos Cuidados de Saúde Primários – SPMS

A distribuição de cerca de 16 mil computadores para os Cuidados de Saúde Primários foi concluída em todas as Unidades Locais de Saúde (ULS) do país. Trata-se de um investimento superior a 10 milhões de euros, ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

O parque informático dos Cuidados de Saúde Primários foi renovado com equipamentos e dispositivos atuais, mais modernos e funcionais, através deste investimento realizado no âmbito do plano de modernização dos postos de trabalho dos profissionais do Serviço Nacional de Saúde (SNS), ao abrigo do PRR na sua componente da Transição Digital na Saúde, coordenado pela SPMS.

Estes 16 mil novos portáteis e desktops, cuja entrega exigiu um planeamento cuidadoso e articulado entre a SPMS e as ULS, vão permitir melhorar as condições de trabalho dos profissionais, especialmente no acesso e tratamento da informação.

São novos equipamentos fundamentais para aumentar a segurança, melhorar o desempenho e a utilização das aplicações e dos sistemas de informação, que visam dotar os profissionais da saúde de maior mobilidade e, deste modo, assegurar melhor resposta aos utentes do SNS.

Link da fonte

Scroll to Top