Email: geral@afp.com.pt Tel: 222 089 160 *

143 vagas para 316 candidatos à Residência Farmacêutica – Notícias

Mais de 300 farmacêuticos realizam amanhã, pela primeira vez, a Prova de Ingresso na Residência Farmacêutica.

A prova realiza-se simultaneamente em Lisboa, Porto, Coimbra, Funchal e Ponta Delgada, entre as 11:00 e as 13:00 horas (hora de Portugal continental), pelo que os candidatos devem comparecer para chamada às 09:30 horas (hora de Portugal continental).

As chaves de resposta são divulgadas pela Administração Central do Sistema de Saúde no dia útil seguinte à realização da prova.

A Prova de Ingresso na Residência Farmacêutica visa a avaliação de conhecimentos técnico-científicos e capacidade de raciocínio técnico dos candidatos ao programa formativo da Residência Farmacêutica, tendo em vista a obtenção do título de especialista na correspondente área de exercício profissional – Análises Clínicas, Farmácia Hospitalar, Genética Humana.

A prova tem a duração de 120 minutos e é composta por 100 perguntas de escolha múltipla sobre as matérias definidas pelo júri de prova.
A ACSS emitiu ainda um conjunto de orientações para consulta pelos candidatos que vão realizar a Prova de Ingresso na Residência Farmacêutica.

Link da fonte

Scroll to Top