AFP
Damos valor à sua farmácia.

Notícias

19 Jul

FIP lança manual de vacinação para farmacêuticos

A Federação Internacional Farmacêutica (FIP) lançou um novo manual de vacinação para farmacêuticos, onde disponibiliza orientações sobre vacinação, diretrizes sobre segurança e respostas a perguntas frequentes.

O manual detalha, nomeadamente, as diferentes formas a partir das quais os farmacêuticos podem contribuir para a melhoria da cobertura vacinal, como cadeia de abastecimento e gestão de stock, armazenamento, registos e administração de vacinas, mas também dá ênfase ao seu importante papel educacional e de aconselhamento.

Este documento é a mais recente ferramenta de um conjunto de recursos desenvolvidos pela FIP com vista à transformação da vacinação através das farmácias. Outros recursos recentes do seu programa de trabalho neste âmbito incluem uma coleção de evidências e diretrizes para o desenvolvimento de serviços de vacinação, um relatório sobre as funções da farmácia em vacinação, e uma ferramenta de autoavaliação de regulamentação para serviços avançados na farmácia nesta área.

Pode consultar o manual aqui.