01 Dez
Curso de
e-Learning - Comunicação Empresarial (16h)
e-Learning
A Associação de Farmácias de Portugal (AFP) realiza Curso sobre "Comunicação Empresarial".
Preços:
- Associado - 55€ (1ª inscrição gratuita)
- Não Associado - 65€ (IVA incluído)
O cancelamento da inscrição é obrigatório e terá de ser comunicado através do email geral@afp.com.pt, aplicando-se as seguintes condições:
- Até 5 dias úteis antes da data de realização, não implicará qualquer pagamento;
- Na ausência da comunicação de desistência, o valor da inscrição é cobrado na totalidade.
Conteúdos Programáticos
Módulo I
A comunicação (2h30)
- Elementos da Comunicação
- Atitudes comunicacionais e seus efeitos no comportamento do outro
- Estilos individuais de comunicação
- Autodiagnóstico das atitudes e comportamentos comunicacionais
Objetivos Específicos:
- Reconhecer o impacto da atitude comunicacional no comportamento do outro
- Reconhecer o impacto da linguagem e do comportamento na relação com o outro
Módulo II
Comportamento organizacional (2h30)
- Comunicação Organizacional
- Conceito, tipos e intervenientes
- A importância da Motivação
- As competências sociais/pessoais e a inteligência emocional
Objetivos Específicos:
- Identificar a importância da motivação e do feedback no desempenho profissional
- Desenvolver competências relacionais através da inteligência emocional
Módulo III
Assertividade na comunicação eficaz (3h)
- Barreiras à comunicação;
- Comunicação verbal e não-verbal;
- Assertividade, Objetividade e Clareza na comunicação eficaz
- Fatores facilitadores de Comunicação
Objetivos Específicos:
- Reconhecer as principais barreiras à comunicação;
- Comunicar eficazmente de forma assertiva
Módulo IV
Comunicação interna nas organizações (4h)
- Comunicação como ferramenta estratégica de gestão;
- Comunicação e marketing interno
- Os conflitos nas organizações
Objetivos Específicos:
- Planear a comunicação interna
- Aplicar competências eficazes na prevenção e resolução de conflitos
Módulo V
Comunicação externa (4h)
- Estratégia de comunicação: canais e objetivos
- Plano de comunicação
- Gestão da presença empresarial nas redes sociais
Objetivos Específicos:
- Aplicar um padrão de comunicação uniforme para toda a comunicação externa
- Definir planos de ação para otimização contínua
Para qualquer esclarecimento adicional poderá contactar os nossos serviços das 9h00 às 18h00, de segunda a sexta feira: 222 089 160 (Custo de chamada para a rede fixa nacional) ou por email: geral@afp.com.pt
Nota:
- O acesso à formação e-Learning será disponibilizado no dia 1 e o formando terá que terminar os módulos e a avaliação final antes do final do mês.
Contamos Consigo!

