AFP
Damos valor à sua farmácia.

Formações

01 Nov

Curso de

e-Learning - Desenvolvimento do Plano de Marketing (16h)

e-Learning

A Associação de Farmácias de Portugal (AFP) realiza Curso sobre "Desenvolvimento do Plano de Marketing".

Preços:

  • Associado - 55€ (1ª inscrição gratuita)
  • Não Associado - 65€ (IVA incluído)

 

O cancelamento da inscrição é obrigatório e terá de ser comunicado através do email geral@afp.com.pt, aplicando-se as seguintes condições:

  1. Até 5 dias úteis antes da data de realização, não implicará qualquer pagamento;
  2. Na ausência da comunicação de desistência, o valor da inscrição é cobrado na totalidade.

 

Conteúdos Programáticos

Módulo I

Plano de marketing: Princípios Iniciais (2h)

  • Principais necessidades de um plano de marketing:

- Avaliar a situação do mercado e do meio

-Avaliar a competitividade da empresa e seus princípios

Objetivos Específicos:

No final deste módulo os formandos deverão ser capazes de:

  • Identificar os principais motivos para a elaboração de um plano de marketing, assim como os fatores a ter em consideração para identificação das necessidades da empresa.

Módulo II

Análise da situação atual da empresa e definição de objetivos (4h)

  • Enquadramento da situação atual da empresa: Análise SWOT
  • Definir objetivos SMART e metas para o negócio

Objetivos Específicos:

- Elaborar uma análise SWOT da situação atual da empresa

- Definir objetivos SMART e metas para o negócio

Módulo III

Definição da estratégia de marketing mix (4h)

  • Principais ferramentas do plano de marketing e escolha das mais adequadas de acordo com o plano a elaborar

Objetivos Específicos:

- No final deste módulo os formandos deverão ser capazes de identificar quais serão as ferramentas de comunicação mais eficazes para transmitir a mensagem pretendida no plano e qual deverá ser o momento ideal para utilizar cada um dos meios identificados

Módulo IV

Plano de Ação (4h)

  • Tipos de ações de marketing
  • Elaboração de cronograma do plano de marketing

Objetivos Específicos:

- Identificar e compreender a diferença entre os tipos de ações de marketing existentes;

- Decidir que ações serão levadas a cabo no desenvolvimento do plano.

Módulo V

Avaliação do Plano (2h)

  • Análise de resultados do plano de marketing e cumprimento de objetivos

Objetivos Específicos:

- Compreender como avaliar de que forma a mensagem foi recebida pelo público-alvo do plano de marketing e se os objetivos definidos foram atingidos com o plano.

 

Para qualquer esclarecimento adicional poderá contactar os nossos serviços das 9h00 às 18h00, de segunda a sexta feira: 222 089 160 (Custo de chamada para a rede fixa nacional) ou por email: geral@afp.com.pt

 

Nota:

  • O acesso à formação e-Learning será disponibilizado no dia 1 e o formando terá que terminar os módulos e a avaliação final antes do final do mês.

 

Contamos Consigo!