01 Nov
Curso de
e-Learning - Desenvolvimento do Plano de Marketing (16h)
e-Learning
A Associação de Farmácias de Portugal (AFP) realiza Curso sobre "Desenvolvimento do Plano de Marketing".
Preços:
- Associado - 55€ (1ª inscrição gratuita)
- Não Associado - 65€ (IVA incluído)
O cancelamento da inscrição é obrigatório e terá de ser comunicado através do email geral@afp.com.pt, aplicando-se as seguintes condições:
- Até 5 dias úteis antes da data de realização, não implicará qualquer pagamento;
- Na ausência da comunicação de desistência, o valor da inscrição é cobrado na totalidade.
Conteúdos Programáticos
Módulo I
Plano de marketing: Princípios Iniciais (2h)
- Principais necessidades de um plano de marketing:
- Avaliar a situação do mercado e do meio
-Avaliar a competitividade da empresa e seus princípios
Objetivos Específicos:
No final deste módulo os formandos deverão ser capazes de:
- Identificar os principais motivos para a elaboração de um plano de marketing, assim como os fatores a ter em consideração para identificação das necessidades da empresa.
Módulo II
Análise da situação atual da empresa e definição de objetivos (4h)
- Enquadramento da situação atual da empresa: Análise SWOT
- Definir objetivos SMART e metas para o negócio
Objetivos Específicos:
- Elaborar uma análise SWOT da situação atual da empresa
- Definir objetivos SMART e metas para o negócio
Módulo III
Definição da estratégia de marketing mix (4h)
- Principais ferramentas do plano de marketing e escolha das mais adequadas de acordo com o plano a elaborar
Objetivos Específicos:
- No final deste módulo os formandos deverão ser capazes de identificar quais serão as ferramentas de comunicação mais eficazes para transmitir a mensagem pretendida no plano e qual deverá ser o momento ideal para utilizar cada um dos meios identificados
Módulo IV
Plano de Ação (4h)
- Tipos de ações de marketing
- Elaboração de cronograma do plano de marketing
Objetivos Específicos:
- Identificar e compreender a diferença entre os tipos de ações de marketing existentes;
- Decidir que ações serão levadas a cabo no desenvolvimento do plano.
Módulo V
Avaliação do Plano (2h)
- Análise de resultados do plano de marketing e cumprimento de objetivos
Objetivos Específicos:
- Compreender como avaliar de que forma a mensagem foi recebida pelo público-alvo do plano de marketing e se os objetivos definidos foram atingidos com o plano.
Para qualquer esclarecimento adicional poderá contactar os nossos serviços das 9h00 às 18h00, de segunda a sexta feira: 222 089 160 (Custo de chamada para a rede fixa nacional) ou por email: geral@afp.com.pt
Nota:
- O acesso à formação e-Learning será disponibilizado no dia 1 e o formando terá que terminar os módulos e a avaliação final antes do final do mês.
Contamos Consigo!

