AFP
Damos valor à sua farmácia.

Notícias

24 Nov

AFP colabora com Câmara de Lisboa na implementação do Plano de Saúde Lisboa 65+

A Associação de Farmácias de Portugal e a Câmara Municipal de Lisboa assinaram um protocolo de colaboração com vista à implementação do Lisboa 65+, um plano de Saúde da iniciativa do Município que irá envolver diferentes cuidados à população com mais de 65 anos residente no Concelho e procurará dar resposta imediata aos cidadãos, em situação de emergência de saúde, segurança ou solidão. 

“Sabemos que a população mais envelhecida e carenciada é também mais vulnerável em matéria de saúde. E as farmácias, pela proximidade e pela relação de confiança que estabelecem com os utentes, contribuem para aumentar as respostas em saúde à população, em concreto no que respeita à promoção da literacia, ao aconselhamento, à prevenção e ao acompanhamento em proximidade que fazemos diariamente”, afirma Isabel Cortês, presidente da AFP. 

No protocolo é destacado o papel das farmácias associadas da AFP enquanto espaços onde a população, em particular a mais idosa, “estabelece laços de confiança para a resolução de problemas de saúde, disponibilizando um conjunto excecional de serviços em proximidade, contribuindo ativamente para a robustez da oferta da saúde na cidade”.