AFP
Damos valor à sua farmácia.

Notícias

18 Nov

AFP alerta que falhas de medicamentos não devem ser motivo de preocupação

Nos últimos meses têm sido reportadas falhas de várias centenas de medicamentos nas farmácias comunitárias portuguesas. Em entrevista à TVI, Manuela Pacheco, Vice-Presidente da AFP sublinhou que estas falhas se tratam de uma situação “recorrente, pontual e cíclica” e não devem ser motivo de preocupação para a população, pois “as farmácias (…) tentam sempre resolver o problema do utente”.

Durante o programa Esta Manhã, da TVI, do passado dia 15 de novembro, a responsável da AFP esclareceu ainda que quando confrontadas com falhas de medicamentos “as farmácias reportam imediatamente” às entidades competentes, uma vez que “existem mecanismos e ferramentas que acionamos para o INFARMED ter conhecimento (…) e o INFARMED aciona autorizações especiais e excecionais”, por forma a dar resposta às necessidades dos utentes.

Manuela Pacheco apelou ainda à população “para não açambarcar medicamentos”, evitando aviar todas as suas receitas de uma vez, alertando que este comportamento “irá contribuir para um aumento das faltas de medicamentos”.

Consulte a notícia na íntegra aqui.