AFP
Damos valor à sua farmácia.

Notícias

31 Mar

AFP acompanha processo de vacinação das associadas

A AFP está a acompanhar o processo de vacinação contra a COVID-19 das farmácias associadas, no seguimento da identificação de todos os colaboradores que pretendem ser vacinados durante a primeira fase enviada a pedido da Task Force responsável pelo plano de vacinação.

O processo de agendamento e a vacinação dos colaboradores das farmácias arrancou no dia 8 de março, com base na listagem única que contém todos os profissionais das Farmácias das Associações Setoriais e da Ordem dos Farmacêuticos (OF) enviada para a Task Force no início deste mês.

A Task Force tem vindo a libertar semanalmente os registos desta listagem para os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) que encaminham para as autoridades e locais de vacinação, para agendamento e vacinação destes utentes, razão pela qual muitos profissionais ainda não têm o seu nome sinalizado no centro de saúde.

Numa circular enviada às suas associadas, a AFP recomenda assim que “os colaboradores das Farmácias devem aguardar pelo contacto e agendamento da vacinação”, adiantando ainda contar que “durante as próximas semanas todo o processo esteja concluído” e que continuará a acompanhar todo este processo.