AFP
Damos valor à sua farmácia.

Notícias

03 Dez, 2020

Farmácias disponíveis para vacinação contra a COVID-19

O setor afirmou a sua disponibilidade para integrar o Plano de Vacinação contra a Covid-19 e contribuir para a vacinação dos portugueses no mais curto espaço de tempo que as circunstâncias exigem.

A Associação de Farmácias de Portugal, a Ordem dos Farmacêuticos e a Associação Nacional de Farmácias defendem, assim, que “devemos observar o que se está a fazer noutros países, como o Reino Unidos, os Estados Unidos, a Irlanda, o Canadá e a Austrália, que já integraram ou estão em processo de integração dos farmacêuticos comunitários no Plano de Vacinação Covid-19, através das suas redes nacionais de farmácias”.

“Seria incompreensível que Portugal, tendo uma das melhores redes de farmácias da Europa, com três farmacêuticos, em média, por farmácia, com mais de 5.000 farmacêuticos habilitados para administrar a vacina, não utilizasse esta capacidade instalada para executar o Plano de Vacinação Covid-19”, sublinham.

“Os farmacêuticos estão cientificamente preparados para vacinar" garantindo "proximidade, segurança, conveniência, conforto e humanismo”, afirmam, reiterando que as farmácias estão “disponíveis para trabalhar em mais esta linha da frente contra a pandemia”.